Está planejando viajar para Armação dos Búzios? Eu vou te contar um pouquinho de tudo que você precisa saber para aproveitar sua viagem ao máximo.

Onde fica Búzios no Rio de Janeiro?

Armação dos Búzios é uma pequena península, localizada a pouco mais de 170 km do centro da cidade do Rio de Janeiro. Situada entre as cidades de Cabo Frio e Rio da Ostras, na Região dos Lagos, possui um total de 23 praias, de diversas extensões e tipos.

Praias de Búzios

Com praias de todos os tipos, as praias de Armação dos Búzios agradam a todos os estilos de banhistas. A península possui praias calmas e ideais para passeios em famílias. Mas, também possui praias mais fortes e com ondas, ideais para prática de esportes aquáticos, muito frequentadas por grupos de jovens que curtem a prática do surf por exemplo.

Todas com águas cristalinas, paisagens estonteantes e, com exceção de poucas que são mais afastadas, uma infraestrutura sensacional.

Gastronomia

Se engana muito quem pensa que, por se tratar de uma cidade praiana, só vai encontrar restaurantes com foco em peixes e frutos do mar.

Com restaurantes e lanchonetes diversos, Armação dos Búzios é a cidade ideal para agradar todos os paladares! Desde restaurantes italianos, com deliciosas pizzas e massas, até restaurantes especializados em carne, com hambúrgueres artesanais sensacionais!

Se está se preocupando com o preço, eu entendo, Búzios tem a fama de ser a cidade mais cara da Região dos Lagos. Mas você não deveria se preocupar tanto. Existem restaurantes para todos os gostos e bolsos também!

Não precisa ser rico pra aproveitar Búzios e se deliciar com uma maravilhosa lagosta (que é possível encontrar por até R$95,00 com acompanhamentos, para duas pessoas!). É a definição de perfeição, não acha?

Vida noturna

Quer aproveitar uma comida gostosa e em ótima companhia com música ao vivo e, quem sabe, ainda com vista pro mar? Que tal dançar um pouco em uma das boates mais badaladas do Rio de Janeiro? Gosta de festas mais exclusivas, em clubes privados? Em Búzios tem tudo isso!

Uma noite mais tranquila, mais romântica ou animada. Você pode encontrar de tudo um pouco em Armação dos Búzios. Ainda pode decidir mudar o clima da noite em alguns minutos, andando apenas alguns metros até o próximo lugar.

Em Armação de Búzios a noite é longa e começa tarde, tudo pra você aproveitar os dias de praia até o último raio de sol, poder voltar para a Pousada João Fernandes, se arrumar com calma e descansar um pouco, pra não perder nem um minuto de diversão.

Pontos Turísticos

Além de todas as 23 praias da Armação dos Búzios, que valem cada segundo da visita, ela ainda conta conta com alguns outros pontos turísticos que você precisa conhecer.

Rua das Pedras

O mais tradicional e famoso ponto turístico da Armação dos Búzios é, sem dúvidas, a Rua das Pedras. Localizada bem no centro da cidade, onde tudo e todos acontecem. Lá é possível encontrar todos os tipos de restaurantes e bares, para todos os gostos e bolsos. Na Rua das Pedras tem movimento durante todo o dia, mas a noite é definitivamente o momento principal, em que tudo funciona.

Búzios Tem o seu horário próprio, diferente do resto do mundo. Tudo abre mais tarde e funciona até bem mais tarde que o convencional. Tudo, não apenas os restaurantes e bares. Mesmo as lojas de roupas, souvenirs e utilidades, abrem próximo ao meio dia e fecham entre 23h e 00h.

Orla Bardot

Coladinha na Rua das Pedras, a Orla Bardot esbanja charme, com a vista da praia da Armação e seus barquinhos ancorados próximos a margem. Acrescentando um quê a mais, ao decorrer da orla encontram-se três das mais famosas, preferidas e fotografadas esculturas de Armação de Búzios.

Logo do início da orla já é possível avistar a escultura dos três pescadores, um pouco depois está a escultura em homenagem ao presidente JK e, para fechar com chave de ouro, mais ao final da orla está a escultura em homenagem a atriz francesa que deu nome a Orla, a bela  Brigitte Bardot apreciando a paisagem que tanto lhe trouxe paz.

Porto da Barra

Quer ver o pôr de sol mais bonito da península? Então você precisa ir ao Porto da Barra. Logo no início da cidade, longe de toda agitação da Rua das Pedras, mas ainda lotada de ótimos restaurantes, cafés, bares e lojas. Ideal para finalizar o dia com chave de ouro e se preparar com classe para aproveitar a noite.

Cidades próximas

Como se já não bastassem as belezas e opções de lazer dentro da cidade, Armação de Búzios é vizinha de outras duas lindas cidades.

Para viagens um pouco mais longas, vale super a pena dar um fugidinha de Búzios para aproveitar um pouco o que suas vizinhas tem a oferecer.

O melhor de tudo, da pra ir e voltar no mesmo dia, são apenas alguns minutos de viagens, não precisa perder um só dia em Búzios para aproveitar de tudo.

Cabo Frio

Localizada a pouco mais de 20km de distância de Búzios, a cidade de Cabo Frio conta com uma boa infra estrutura e lindas praias também.

Com um estilo mais na linha mini cidade grande, com praias de areias finas e brancas, com dunas e bons restaurantes. Uma boa opção pra variar um pouco o estilo da sua viagem.

Arraial do Cabo

Um pouco mais distante que Cabo Frio, com uma beleza exuberante, está Arraial do Cabo. Uma cidade com um estilo mais interiorano, uma vila de pescadores que se recusa a perder o charme da vida pacata e tranquila.

Com praias paradisíacas que renderam a ela o título de Caribe brasileiro, também conhecida como capital do mergulho, uma cidade imperdível!

Se tem uma coisa que ninguém pode negar, é que Búzios é uma cidade para todos os gostos e estilos. Pra quem quer relaxar e pra quem quer se divertir e dançar até o amanhecer do dia seguinte.

E ainda digo mais, não existe época do ano certa, o ano todo é época de ir a Búzios. Você certamente vai encontrar a Búzios que mais combina com você!

Conhece búzios? conte aqui nos comentários a melhor história da sua viajem!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *