Está planejando um passeio em Búzios e ainda não sabe o que fazer? Veja nossas dicas e monte o melhor roteiro para aproveitar tudo!

Localizada na região dos lagos do Rio de Janeiro. Búzios é uma região atrativa pelas suas lindíssimas praias, qualidade dos serviços e agitações espalhadas pela cidade. Com 23 praias em seu território, a cidade tem influência de correntes do Equador e correntes do Polo sul, o que resulta em praias de água morna e água gelada.

O balneário, fica bem pertinho de Cabo Frio e Arraial do Cabo, o que é vantagem para conhecer a região, tornando as cidades parte do roteiro.

Apesar de bem pequena, a cidade tem 8 km de extensão territorial, Búzios conta com muitas opções de entretenimento. As ofertas vão desde restaurantes e baladas com vista até feirinhas de artesanato, passando por lindas vitrines, casas e pousadas.

Veja 8 dicas para aproveitar Búzios!

Com tantas coisas para conhecer e se divertir, é importante se planejar! Lembrando que todo roteiro é adaptável e depende se você:

  • Já conhece a cidade?
  • Quanto está disposto a gastar?
  • Está indo com amigos, família ou em casal?

Agora vamos para as dicas!

Conheça as praias

Ir para Búzios e não ir à praia é praticamente um crime! Brincadeiras à parte, visitar as praias locais é essencial para entender a essência da cidade. Se você é fã de curtir um dia de praia, faça uma boa seleção das mais desejadas. Afinal, são mais de 20 opções. Tem para todos os gostos.

A praia mais movimentada e famosa do balneário é a Praia de Geribá, conhecida pelos quiosques e agito. Já as Praia de João Fernandes e João Fernandinho contam com uma proposta mais tranquila e calma, com faixas de areia mais vazias, ótima infraestrutura e vistas de tirar o fôlego.

Outras opções famosas são:

  • Praia da Azeda e da Azedinha;
  • Praia da Ferradura;
  • Praia da Ferradurinha;
  • Praia Brava;
  • Praia da Foca;
  • Praia da Armação;
  • Praia da Tartaruga.

Faça um passeio de barco

Como a cidade conta com um mar mais calmo na maioria dos dias, passeios de barco são muito agradáveis. Os preços variam do tipo de embarcação, quantidade de pessoas e de onde parte, ou seja, tem para todos os bolsos!

Ideal para fugir do estresse de gps, trânsito e estacionamento, o passeio pode facilmente te levar à várias praias em um só dia. O que pode ser uma opção para quem quer conhecer Búzios mas tem pouco tempo disponível.

Faça um passeio de buggy

Seguindo a mesma idéia do barco, o buggy é ideal para quem quer conhecer mais coisas e lugares com menos tempo. Com esse passeio você conhecerá não só as praias, mas também mirantes e pontos turísticos da cidade.

Os valores variam pela época do ano e costumam custar a partir de R$ 50 por pessoa,  fora de temporada.

Veja o pôr do sol na Praia da Tartaruga

Um passeio simples que você não vai se arrepender! Assistir o pôr do sol nesta praia é assistir a um espetáculo da natureza. A Praia da Tartaruga é calma, pequena e conta com quiosques para te servir durante este momento.

Passeie pela Rua das Pedras

Depois das praia, este é o principal ponto turístico da cidade. Lotado de bares, cafés, lojas de lembranças, boutiques, restaurantes e baladas, a Rua das Pedras agrada a todos.

É uma ótima opção para um pós praia, com 600m de extensão, você pode caminhar e descobrir cada cantinho.

Visite a Orla Bardot

Feita em homenagem a Brigitte Bardot, que lançou Búzios para os turistas. A orla Bardot conta com um clima nostálgico e calmo.

Localizada a beira da Praia das Armações, a orla conta com esculturas feitas em bronze e uma paisagem agradável cheia de barcos e casas.

Conheça a culinária

Considerada um polo gastronômico da Região dos Lagos, Búzios conta com restaurantes de alta qualidade para agradar a todos.

Como toda boa cidade de praia, a especialidade na grande parte dos restaurantes é frutos do mar.

Aproveite para se deliciar com peixes, camarão, lagosta e lulas preparadas de formas diferentes e deliciosas.

Não se esqueça: Arraial do Cabo é do lado!

Para quem vem conhecer Búzios com um pouco mais de tempo disponível, visitar Arraial do Cabo é quase uma obrigação!

Considerada o “caribe brasileiro”, a cidade conta com um mar límpido e transparente em um tom de azul turquesa inconfundível. Arraial do Cabo merece a visita às suas praias e quiosques a beira mar.

Agora que você já tem motivos suficientes para visitar Búzios, aproveite! Peça seus orçamento e se surpreenda com nossas instalações!

Capa: Fulviusbsas

Recommended Posts