Fugir da rotina durante alguns dias pode ser tudo que precisa para relaxar. Veja nesse post como fazer a mala para um final de semana em Búzios!

Na correria do dia a dia, o cansaço de cuidar de tudo ao mesmo tempo pode pesar, e muito! Em momentos como esse é importante saber a hora de tirar um espaço na agenda para respirar. Muitas vezes, não é preciso coisas extravagantes para conseguir desacelerar e suspirar aliviado, uma escapada no final de semana recarrega as energias para mais desafios.

Alguns pontos são essenciais na hora de escolher o destino para esse momento de relaxamento no final de semana:

  • Hospedagem confortável para descansar de verdade;
  • Infraestrutura para atender as necessidades de todos;
  • Clima agradável.

A cidade de Búzios dá “check” em todos os pontos acima, sendo uma ótima opção para esse momento de mini férias. 

  • A Pousada João Fernandes tem instalações espaçosas, camas confortáveis e café da manhã delicioso. 
  • A cidade tem o menor índice de chuva do estado do RJ, mantendo um clima ensolarado e ameno a maior parte do ano. 
  • No quesito infraestrutura, Búzios atende com tranquilidade, tendo agitação tanto de dia como a noite, restaurantes para todos os gostos e até atendimento hospitalar caso seja necessário.

Para o momento crucial de montar a mala, é importante se programar.Um passeio que dura 2 ou 3 dias em Búzios é possível de ser feito com pouca bagagem, basta ter combinações inteligentes de roupa, diminuindo o tempo para se arrumar ao acordar e facilitando na hora da escolha. Por isso separamos algumas dicas para te ajudar nessa missão!

3 dicas para fazer a mala para um final de semana em Búzios

Comece pelas coisas mais fáceis

Alguns itens são necessários e tem de ser levados para a viagens, começando por eles você faz um rápido progresso e não corre o risco de esquecer nada e só perceber ao chegar no seu destino final. 

Sugerimos que separe logo de cara itens de higiene pessoal, tais como:

  • Sabonete;
  • Escovas de dente com pasta;
  • Shampoo e condicionador;
  • Creme hidratante;
  • Protetor solar;
  • Pente ou escova;
  • Perfume.

Pesquise o clima antes

Sabendo uma média de temperatura durante os dias da viagem, você consegue montar uma mala muito mais enxuta e inteligente. A sugestão é que a pesquisa não seja feita com muita antecedência, mas 2 dias antes da viagem acontecer, que terão maiores chances da previsão estar correta.

Quer ajuda na hora de escolher os looks para férias na praia? Leia o artigo 4 Dicas De Look Para Férias Na Praia e já venha visitar Búzios com as melhores escolhas para você!

Conte sempre com imprevistos 

Por mais que você se programe e imagine tudo perfeito, algumas pequenas coisas que podem trazer dor de cabeça, são possíveis de serem evitadas. Você estará em um passeio, não se preocupe em ter que passar na farmácia, leve uma pequena necessaire com os remédios que costuma tomar para dor, enjoo ou qualquer outra condição, bandaids, uma tesourinha para cortar etiquetas ou lacres de mala, sal de frutas para azia e etc. 

O imprevisto pode ser também o clima sofrer uma brusca mudança. Por isso é sempre indicado que mesmo que a previsão indique sol, você leve algumas peças mais quentes caso faça frio, ou vice e versa. Um sapato fechado caso esfrie ou chova é sempre bem vindo na sua mala!

Nossas sugestões para curtir Búzios a aproveitar as instalações da Pousada João Fernandes são trazer boas companhias, roupas leves e confortáveis e sorrisos para esbanjar em Búzios! 

Veja nossos pacotes e garanta seu quarto com desconto e formas de pagamento diferenciadas fazendo a reserva com antecedência! Entre em contato conosco pelo telefone (22) 2623-2299 ou pelo email reservas@pousadajoaofernandes.com.br 

Recommended Posts