pontos turísticos de búzios

Quer conhecer os melhores pontos turísticos de Búzios para planejar bem a sua viagem? Aproveite as dicas que separamos para você fazer o seu roteiro e não perder nada!

Vai a Búzios e está em dúvida sobre o seu roteiro de viagem? Não sabe que pontos turísticos visitar? Continua comigo que vou te falar sobre os melhores e mais populares pontos turísticos de Búzios, pra você identificar aqueles que mais combinam com você e planejar o seu passeio perfeito!

Rua das Pedras

O Coração de Búzios. A Rua das Pedras é uma pequena rua cheia de charme e elegância. Com apenas 600 metros de extensão, ela enche a península com uma energia sem igual. Essa energia e vigor se estende por algumas ruas ao redor, que também se enchem de vida e movimento durante a noite, quando ela fica aberta apenas para a passagem de pedestres.

O ritmo do dia das cidades da região dos lagos do Rio de Janeiro é diferente do resto do mundo. Em Búzio isso fica muito mais claro. Durante a manhã as ruas do centro, inclusive a rua das pedras, tem um movimento muito reduzido se comparado ao movimento durante a noite.

Isso acontece porque de manhã e a tarde o grande movimento se concentra nas praias e locais junto a essas elas. Como restaurantes de orla e comércios pelas redondezas, por exemplo.

Durante a noite, todo o movimento é revertido para o centro da cidade, mais especificamente para a Rua das Pedras, que é um dos pontos turísticos mais famosos de Búzios. Por esse motivo, suas lojas e restaurantes tem um horário de funcionamento muito diferente do que costumamos ver nos centros urbanos.

Restaurantes

É possível encontrar os mais diversos tipos de restaurantes. Desde restaurantes locais a restaurantes de redes com nomes mais conhecidos. E não é só porque se trata de uma cidadezinha envolta em praia que os frutos do mar deverão ser maioria.

Na verdade, existem restaurantes para todos os gostos e estilos. Só não esquece de levar um pouco de dinheiro na carteira ou planejar para qual restaurante você vai, antes de sair da pousada, porque nem todos os locais aceitam Cartões.

Lojas

De lojas locais com estilos únicos e autorais a grifes renomadas mundo afora. Na Rua das Pedras você consegue encontrar de tudo. Afinal, nem só de artesanato vive a cidade mais badalada da Região dos Lagos.

Lojinhas charmosas e com vista pro mar, pra sua experiência de compra tomar um nível completamente novo. Mas atenção para o detalhe da diferença no horário de funcionamento. Graças à mudança gigantesca no movimento noturno, as lojas costumam abrir um pouco mais tarde que o normal. Mas ficam abertas também em horário diferenciado. Algumas chegam a fechar entre as 23h e 00h.

Vida Noturna

Restaurantes e Barzinhos com música ao vivo pra começar a esquentar a noite. As opções são muitas, pra todos os estilos e gostos. E, pra quem gosta mesmo é das boates e baladas, Búzios não fica pra trás.

Com várias casas noturnas, a cidade não perde nem um pouco do seu agito na noite, pelo contrário! Não precisa se preocupar se cansou muito nas praias e passeios durante o dia. Pode dar uma descansada antes de sair para aproveitar a noite. As boates por lá costumam começar a encher só entre 00h e 01h, seguindo aquele ritmo único que as coisas tem por lá.

Orla Bardot

A orla da praia da Armação que ganhou o nome em homenagem a atriz francesa Brigitte Bardot, que se apaixonou pela cidade e lançou Búzios para o mundo, é uma parada obrigatória.

Com uma paisagem de tirar o fôlego. Os barquinhos ancorados próximos à margem da praia dão um toque a mais, um charme inegável. Imperdível para um passeio, principalmente no final da tarde, quando as luzes do pôr do sol enchem o céu com um colorido e uma atmosfera única. Sem contar com o toque todo especial que a estátua feita de bronze, em homenagem a atriz que deu nome a Orla traz para o lugar.

Tanto de dia como a noite os restaurantes na Orla são algo à parte. Como se já não bastasse a vista incrível, a decoração é sempre bem pensada e cuidada. Além dos pratos sensacionais, claro.

Porto da Barra

Você procura por um lugar um pouco mais sossegado e afastado da badalação da rua das pedras, para relaxar despreocupado? Então o Porto da Barra é exatamente o que você procura.

Localizado na praia de Manguinhos, onde as águas são espetaculares como em todo restante de Búzios. Muito calmas, que fazem o cenário ideal para o Pôr de Sol perfeito! Aliás, pode perguntar a qualquer pessoa qual o melhor lugar em Búzios para ver o entardecer, a resposta é unânime: Porto da Barra!

De Búzios um dos pontos turísticos mais tranquilos, perfeito para relaxar a noite e no cair da tarde, aproveitando o que ele tem de melhor, entre lojas e restaurantes sensacionais.

Praias

Por ser uma península, Búzios pode até ser pequena em tamanho total, mas possui mais de 20 praias que facilmente podem ser citadas entre as mais bonitas do Brasil. Distribuídas ao redor de toda a cidade, é possível procurar praias para todos os gostos e estilos.

Mas uma coisa é comum a praticamente todas elas, assim como ao restante da cidade, elas possuem uma infraestrutura excelente. Definitivamente, em búzios os pontos turísticos mais procurados, antes mesmo da rua das Pedras, são as praias!

Praias para relaxar

O que atrai muitas famílias para procurar Búzios como destino principal de férias e viagens é a variedade de praias calmas e de águas cristalinas, onde é possível ver a todo momento pequenos cardumes de peixes e, até mesmo tartarugas marinhas, nadando muito próximas das margens.

Passar o dia em praias como a Azeda e Azedinha, João Fernandes e do Forno é um espetáculo certo que encanta crianças e adultos desde sempre.

Praias para aproveitar entre amigos

Para os amantes de esportes aquáticos não faltam opções também. Com praias de águas mais agitadas, mas ainda tão transparentes e exuberantes quanto as outras. Búzios também tem seus pontos turísticos muito procurados por grupos de jovens e surfistas.

As praias de Geribá e Brava são Ideais para a prática de esportes e os turismos de aventura.

Agora você pode montar o seu roteiro ideal, pelos melhores pontos turísticos de Búzios pra você. Opções não faltam, tanto para quem procura passeios com mais movimento e badalação, quanto para quem quer apenas relaxar e fugir da correria do dia a dia. Me conta aí nos comentários, qual é o seu tipo de viagem favorita? Qual roteiro você vai fazer na sua próxima viagem pra Búzios?

Recommended Posts