As praias da região já são reconhecidas como ótimo passeio durante o dia, mas e a noite? Descubra neste artigo o que fazer a noite em Búzios!

Escolher Búzios para uma escapada de final de semana ou férias não é uma escolha difícil. A apenas 176 km da capital do estado do Rio de Janeiro, o trajeto costuma demorar menos de 3 horas, ideal para aproveitar a vista. 

As construções baixas, pousadas-boutique com vista e vitrines na Ruas das Pedras e vida noturna animada fazem de Búzios um destino muito desejado. Além disso, tem as praias que enchem os olhos –  mais de 20 em toda península. 

Todos os anos, a Armação dos Búzios recebe turistas vindos de todas as regiões do Brasil e do mundo. Os recebe com suas lindas paisagens naturais e infraestrutura que não deixa nada a desejar. O fácil acesso é um fator determinante, seja de carro, ônibus ou avião, chegar a cidade é simples.

O que fazer em Búzios durante o dia

O balneário, conta com programas para o dia que já são conhecidos pelos moradores e turistas frequentes. Por ser uma cidade praiana, boa parte do agito está em acordar relativamente cedo e aproveitar o dia para passear e fazer atividades. Veja algumas das mais famosas abaixo:

  • Passeios de buggy;
  • Passeios de barco e aquatáxi para ir de uma praia a outra;
  • Restaurantes de diferentes culinárias;
  • Trilhas sensacionais que levam até refúgios naturais;
  • Salas de cinema;
  • Parque de diversões;
  • Beach clubs badalados;
  • Esportes aquáticos.

Armação dos Búzios está sempre muito preparada para atender a todos os públicos nas mais diversas situações além das já tão faladas faixas de areia. Clique e leia o artigo “Búzios: conheça 5 praias lindas”. Porém, quais são as programações para a noite?

Noite em Búzios

Depois de aproveitar todas as belezas da cidade durante a manhã e a tarde, chegar a sua hospedagem e tomar aquele banho, seguimos para a segunda parte do dia: a parte de decidir o que fazer em Búzios a noite. Nós separamos algumas dicas preciosas para você conseguir aproveitar todo o seu dia até o final. 

Para começar a noite, um jantar sempre cai bem. A cidade de Búzios conta com restaurantes requintados que atendem a todos os bolsos e gostos, a maioria deles ficam em 2 eixos já famosos para os frequentadores: Orla Bardot – Rua das pedras e o complexo de restaurantes Perto de Geribá, no Porto da Barra, em Manguinhos. 

Como já pontuamos antes, Búzios atende a várias especialidades culinárias, então dentro desses eixos você encontrará restaurantes de especialidade italiana, japonesa, árabe, francesa, argentina, portuguesa, americana, e obviamente a tradicional comida brasileira. 

É importante lembrar que alguns restaurantes necessitam de reserva para conseguir uma mesa e ter seu tão desejado jantar refinado. Pesquise sempre um pouco antes os lugares que deseja conhecer para evitar estresses futuros e frustrações. 

Para quem desejar estender a noite e procura bares para tomar drinks e conversar, eles ficam espalhados no mesmo eixo citado acima. É sempre uma boa escolher um restaurante para jantar e passear pela região a procura de um bar que te agrade para continuar o bom papo.

Para quem curte escutar música alta a dançar noite a dentro, Búzios conta com algumas opções jovens e animadas! O já muito conhecido clube Privilège é o maior deles e tem como maior foco a música eletrônica até raiar o dia. Já para quem prefere ouvir música sertaneja e funk carioca, a LUV pode ser uma boa escolha. Já o bar e restaurante Buda Beach se transforma em balada com música rock e pop, além de eventuais shows sertanejos. 

Essas são algumas boas opções para começar a montar sua programação para as férias. Existem diversas outras boates que atendem a outros públicos e estilos musicais, esteja atento e sempre busque opiniões de frequentadores. 

Gostou das nossas dicas do que fazer a noite em Búzios? Deixe nos comentários as suas próprias dicas e o que mais gosta de fazer na cidade, seja de dia ou a noite. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais! 

Recommended Posts