Quer ir de Búzios a Arraial do cabo? Separamos todas as dicas que você precisa para ter a melhor experiência possível. Confira!

De Búzios a Arraial do Cabo não faltam opções de praias sensacionais e passeios incríveis. Sempre uma boa pedida para passar partes da férias, aproveitar um feriado prolongado ou mesmo, para os sortudos que moram mais próximo a esses paraísos cariocas, uma viagem bate e volta de final de semana é sempre bem vinda.

Nessas horas a maior preocupação é onde ficar, pra conseguir aproveitar tudo ao máximo. Não se preocupe! Estamos aqui pra te ajudar a resolver essa dúvida cruel: onde ficar Búzios Arraial do Cabo?

Separamos algumas dicas pra te ajudar a escolher o melhor destino pra você.

Hospede-se onde se identificar mais

As duas cidades são absolutamente lindas, com atrações e lugares imperdíveis. Então, como decidir onde ficar, sem risco de se arrepender? (Se é que é possível se arrepender de qualquer uma dessas opções…)

Fizemos uma lista de pontos similares e diferentes sobre as praias e atrações de Búzios a Arraial do Cabo. Desse jeito, espero que consiga te ajudar a decidir qual das duas combina mais com você.

Praias: Búzios X Arraial

As duas cidades tem praias sensacionais, sem sombra de dúvidas! Com águas claras e cores incríveis que deixam qualquer foto parecendo um cenário de filme Hollywoodiano.

As praias de Búzios até Arraial do Cabo são o destino certo de vários turistas e moradores das regiões próximas. Não conheço uma só pessoa que não tenha se apaixonado por essas cidades logo de cara. E não é para menos.

Além de serem exuberantes, é possível encontrar praias ideais para todos os estilos e gostos.

E ainda, para quem gosta de viajar com a família, há diversas opções de praias calmas, com grande faixa de areia e águas tão transparentes que é comum ver pequenos cardumes de peixes e até tartarugas passeando próximo as margens.

Há praias um pouco mais agitadas, que são uma ótima pedida para quem gosta de esportes aquáticos, como o surf, se sentir em casa.

Além disso, ainda é possível se conectar mais com a natureza e buscar uma pitada ainda maior de sossego, se você estiver disposto a fazer uma caminhada um pouco mais demorada ou mesmo algumas trilhas.

As principais praias de Búzios e Arraial do Cabo

Em Búzios, a praias da Tartaruga, praia da Ferradurinha e João Fernandes, são destinos certos e praticamente obrigatórios para quem busca um local para aproveitar em família. Além de terem águas cristalinas e calmas, possuem ótima infra-estrutura, que permite aos banhistas aproveitarem despreocupados.

Já em Arraial, é possível encontrar essa mesma calma e uma beleza exuberante na praias do Forno, Pontal do Atalaia e  a praia do Farol. Mas, com o acesso um pouco mais difícil e sem tanta infraestrutura como quiosques, ou mesmo vendedores ambulantes se estiver em baixa temporada.

Pra quem busca praias um pouco mais agitadas, ideais para práticas de esporte aquático, em Búzios a praia de Geribá e a praia da Ferradura são paradas certas! São praias procuradas em maioria por jovens e pessoas um pouco mais aventureiras.

A praia Brava, em Arraial do Cabo, é ótima para pratica do Surf devido às altas ondas. Tão altas que chegam a alcançar a parede dos costões em certas épocas. Por isso, visitar a praia Brava exige um pouco mais de atenção e programação de acordo com as marés. Além disso, por ter um acesso mais difícil, não possui infraestrutura no local.

Infraestrutura: Búzios X Arraial

Durante a manhã, a beleza de Búzios a Arraial do Cabo é para deixar qualquer um completamente sem palavras. Aproveitando cada minuto e sentindo na energia incrível desses lugares o quanto a vida é feita para ser aproveitada. As opções de lazer são diversas. De esportes aquáticos a passeios de barco, tudo é possível e absolutamente sensacional.

Mas quando cai a noite… as duas cidades ficam completamente diferentes! Há quem diga que Arraial do Cabo tem um ar mais puxado para uma vila de pescadores. Excelente pra quem busca sossego e um bom descanso depois de um dia aproveitando a praia e os passeios de barco.

Arraial não possui uma vida noturna muito agitada. Mas, nada impossível de encontrar algum lugar para experimentar uns bons petiscos e tomar um chopp com os amigos.

Em contrapartida Búzios ganha uma outra vida, um outro ar. Com diversos restaurantes, lojas e uma vida noturna digna de cidade grande com uma energia envolvente que só ela tem! A Rua das Pedra, onde tudo se concentra, esbanja um charme inigualável. Cheia de lojas, grifes, hotéis e restaurantes para todos os gostos e estilos. Onde você pode brindar um dia incrível com uma taça do melhor Merlot ou um bom chopp bem gelado mesmo, você escolhe!

Qual a distância de Búzios até Arraial do Cabo?

Ir de Búzios para Arraial é rápido e muito fácil! São menos de 40KM de distância que você percorre para ir de Búzios a Arraial do Cabo. Isso significa passar em torno de 55 minutos, segundo o google, passeando de carro por paisagens incríveis, de tirar o fôlego!

É um passeio a parte e, eu te garanto, com uma boa música e a companhia certa é um tempo que passa sem nem sentir.

Por que escolher se você pode ter o melhor dos dois mundos? Eu, pessoalmente, prefiro ficar em uma pousada em Búzios. Aproveitar as praias de Búzios até Arraial do Cabo de manhã e curtir a rua das pedras e a Orla Bardot, com aquelas lojas e restaurantes incríveis que ficam abertos até tarde da noite.

Deixe um comentário aqui pra mim, dizendo como você prefere aproveitar essa região linda, de Búzios até Arraial do Cabo.

Recommended Posts